Mais uma saída na Casa Branca, agora na Segurança Nacional - TVI

Mais uma saída na Casa Branca, agora na Segurança Nacional

  • ALM com Lusa
  • 3 ago 2017, 00:12
Donald Trump na Sala Oval da Casa Branca

Ezra Cohen-Watnick é o mais recente caso de saídas da administração Trump e no Conselho de Segurança Nacional

Um dos conselheiros de segurança nacional do presidente norte-americano foi demitido do seu cargo, anunciou hoje a Casa Branca.

Ezra Cohen-Watnick é o mais recente caso de demissões na Casa Branca e no Conselho de Segurança Nacional.

O principal conselheiro de Donald Trump para a segurança nacional, H.R. McMaster, emitiu um comunicado indicando que “aprecia o bom trabalho realizado” no Conselho de Segurança Nacional por Ezra Cohen, mas acrescenta que “neste momento é mais adequado” um conjunto diferente de experiências para prosseguir o trabalho.

O mês de agosto ainda agora começou e esta é já a segunda saída em torno da Casa Branca e de Trump. O presidente dos Estados Unidos decidiu afastar o diretor de comunicações 10 dias depois de o ter nomeado. Anthony Scaramucci envolveu-se em algumas polémicas. A mais recente incluiu insultos ao círculo próximo do presidente.

Em fevereiro, também na Segurança Nacional, Michael Flynn, foi a primeira cabeça a rolar no Executivo norte-americano, depois de terem sido divulgadas informações de que teria enganado o vice-presidente, Mike Pence, e outros funcionários da Casa Branca sobre os seus contactos com a Rússia.

Continue a ler esta notícia