Boston: tio dos suspeitos diz que família está «envergonhada» - TVI

Boston: tio dos suspeitos diz que família está «envergonhada»

Operação policial em Boston (Reuters)

Polícia continua à procura de um dos suspeitos

Enquanto a polícia anda à procura do segundo suspeito dos atentados da maratona de Boston, um elemento da família aceitou falar à comunicação social. Ruslan Tsarni é tio dos irmãos de Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev e vive no Estado de Maryland.

«Por favor entrega-te e pede perdão», disse, assegurando que ama a América e a família nada tem a ver com o que aconteceu. «Isto envergonha-nos, mas não só a família, pois também envergonha toda a etnia chechena.



Ruslan Tsarni disse que os dois irmãos viajaram para os Estados Unidos, onde receberam asilo. Esclareceu que a família não teve qualquer contacto com eles durante muitos anos. «Somos muçulmanos, da etnia chechena. Alguém os radicalizou», disse, assegurando o sentimento de dor que partilha com as famílias das pessoas que morreram nos atentados. Disse, ainda, que «só uns perdedores» podiam fazer isto, mas não tem explicação lógica para o que sucedeu com os filhos do seu irmão.

Entretanto, segundo a BBC, o pais dos suspeitos, Anzor Tsarnaev, terá dito que o filho Dzhokhar queria ser neurocirurgião.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos