Djalma (ex-FC Porto) e Baiano (ex-Sp. Braga) feridos em acidente - TVI

Djalma (ex-FC Porto) e Baiano (ex-Sp. Braga) feridos em acidente

Djalma

Josef Sural morreu e seis companheiros ficaram feridos em acidente com carrinha que transportava jogadores do Alanyaspor

Djalma, ex-jogador do FC Porto, e Baiano, ex-atleta do Sp. Braga são dois dos seis jogadores do Alanyaspor feridos resultantes do acidente que vitimou o internacional checo Josef Sural.

De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, os sete jogadores decidiram alugar um veículo particular, um mini-autocarro, para voltarem a Alanya após o jogo disputado no domingo no estádio do Kayserispor, no centro da Turquia. Já a restante comitiva viajou no autocarro do clube ou em  automóveis próprios.

A mesma fonte adiantou que os seis jogadores feridos o angolano Djalma (ex-FC Porto), os brasileiros Baiano e Welinton Silva,o inglês Steven Caulker, o ganês Isaac Sackey e o senegalês Papiss Cisse, todos em estado considerado estável.

O presidente do Alanyaspor, Hasan Cavusoglu, informou que Sural, de 28 anos, que tinha ingressado no clube turco em janeiro, morreu no hospital, durante a realização de um procedimento cirúrgico de emergência.

«A nossa dor é muito grande», afirmou o presidente do Alanyaspor ao canal televisivo NTV, indicando que os seis jogadores feridos sofreram «fraturas simples e pequenos cortes».

As autoridades turcas estão a investigar as causas do acidente e um dos condutores terá sido detido, diz a agência.

«Infelizmente, apesar de a carrinha ter dois condutores, eles adormeceram e o acidente aconteceu», adiantou o presidente do clube.

A morte de Sural, que conta com 20 internacionalizações e um golo pela República Checa, levou a Federação Turca de Futebol a decretar a observação de um minuto de silêncio antes do início dos próximos jogos do campeonato.

Continue a ler esta notícia