Quatro mil refugiados sírios convidados para casamento - TVI

Quatro mil refugiados sírios convidados para casamento

Noivos partilham copo de água com refugiados sírios (Foto: Twitter/Kimse Yok Mu)

Este casal turco vai partilhar a vida e quis partilhar o momento da sua união com aqueles que fugiram à guerra

Relacionados
Um casal de jovens turcos, que deu o nó no início de agosto, resolveu fazer um copo de água diferente. Em vez de juntarem a família e os amigos, juntaram-se a quatro mil refugiados sírios acampados em Kilis, na Turquia, junto à fronteira com a Síria. A ideia partiu do pai do noivo. 
 

“Cheguei à conclusão de que partilhar um grande jantar com a nossa família e amigos era desnecessário, sabendo que há tantas pessoas a passarem fome e a viverem ao nosso lado. Então, tive esta ideia e contei-a ao meu filho. Estou muito contente por eles terem concordado e fico feliz por eles terem começado esta etapa das suas vidas com tamanho gesto de solidariedade”, disse Ali Üzümcüoğlu, pai do noivo, ao Independent.

 

Esra, a noiva, confessou que ficou "chocada" quando Fethullah [o noivo] lhe falou da ideia, mas acabou por concordar. Agora, não tem dúvidas:
 

“Foi uma experiência maravilhosa. Sinto-me grata por ter partilhado o nosso jantar de casamento com os mais necessitados”.

 
Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat resolveram assim doar o dinheiro guardado para o copo de água aos refugiados. Após a celebração e ainda vestidos a rigor, o noivo e a noiva ajudaram a associação Kimse Yok Mu a distribuir as refeições. Os convidados também deram uma mão na distribuição da comida.
 
Fethullah e Esra também tiraram fotografias com os naturais do país vizinho que fugiram da guerra. 

 

“Ver a alegria nos olhos das crianças sírias é uma sensação inigualável. Começámos o nosso caminho para a felicidade, proporcionando alegria aos outros e esse sentimento é maravilhoso”, referiu Fethullah. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados