Encontrada bomba em avião em pleno voo - TVI

Encontrada bomba em avião em pleno voo

Mahmoud Ahmadinejad numa cerimónia em Teerão

Irão: engenho foi encontrado na casa de banho de pouco depois da descolagem

Relacionados
As forças de segurança iranianas anunciaram este domingo que desactivaram uma bomba num avião de passageiros que partiu da cidade de Ahwaz para a capital do país, Teerão.

Segundo a agência oficial de notícias Fars, pouco depois da descolagem os agentes de segurança a bordo do voo detectaram uma bomba de fabrico artesanal na casa de banho do avião, no qual viajavam 131 passageiros.

Os polícias pediram ao piloto que regressasse a terra, onde todos os passageiros abandonaram o aparelho «sem dificuldades» e a bomba foi desactivada por serviços especiais, acrescenta a nota da agência.

Este engenho foi o segundo incidente de carácter terrorista denunciado pelas autoridades iranianas em plena campanha eleitoral para as presidenciais do próximo dia 12 de Junho.



Na última quinta-feira, um suicida assassinou 25 pessoas fazendo explodir uma bomba numa mesquita da cidade de Zahedan, situada na conflituosa fronteira entre o Irão, o Afeganistão e o Paquistão.

Este atentado, o mais grave perpetrado no Irão nos últimos 15 anos, foi reivindicado pelo grupo radical islâmico sunita «Yumdulá» (Exército de Alá), que segundo as autoridades de Teerão é financiado pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

As forças de segurança detiveram, 48 horas após o ataque, três homens supostamente ligados ao massacre e que terão admitido a autoria do crime. Suspeitos de atentado enforcados no Irão
Continue a ler esta notícia

Relacionados