«Gaffe» de Obama em programa humorístico - TVI

«Gaffe» de Obama em programa humorístico

A primeira conferência de Obama na Casa Branca

Presidente dos EUA criticado por «insulto» aos deficientes motores

Relacionados
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na sua primeira passagem por um programa televisivo humorístico desde que exerce funções, cometeu uma «gaffe» que foi recebida como um insulto para as pessoas com incapacidades físicas.

Em conversa com Jay Leno no «Tonight Show with Jay Leno» e abordado pelo apresentador sobre o facto de ter uma pista de «bowling» na Casa Branca, Obama respondeu ironicamente sobre as suas habilidades na prática do desporto.

O presidente dos EUA afirmou que tinha estado a praticar a modalidade e que obteve o resultado de 129 pontos, da pontuação máxima possível de 300.

«Isso é muito bom presidente», respondeu Jay Leno em tom de piada. Barack Obama não quis fugir ao tom e ironicamente comentou: «É como nas Olimpíadas especiais ou algo semelhante».

Após o sucedido, o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, em defesa de Obama, afirmou que «o presidente fez uma declaração das suas capacidades no «bowling» e não pretendia de todo ridicularizar os Jogos Paralímpicos. Obama acha que os Paralímpicos são um grande evento que oferece uma oportunidade de brilhar às pessoas com deficiência».

Continue a ler esta notícia

Relacionados