O secretário de Estado do Interior britânico, Jeremy Browne, realiza na terça-feira uma visita a Lisboa, no âmbito de uma série de viagens para conhecer outros modelos de políticas de combate à droga e à toxicodependência.

De acordo com fonte da embaixada do Reino Unido em Lisboa, Jeremy Browne estará na capital portuguesa na terça-feira para reuniões com deputados da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República e com o secretário de Estado da Saúde português, informa a agência Lusa.

Além disso, faz ainda parte da agenda de Jeremy Browne uma visita à sede do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) e ao Centro das Taipas, de tratamento de toxicodependentes.

A mesma fonte explicou que esta visita se insere numa reavaliação que vem sendo feita no Reino Unido, desde há alguns anos, em relação à política de combate à droga e à toxicodependência. De acordo com a edição online do «The Guardian», Jeremy Browne inicia em Lisboa uma série de visitas a vários países, como a Dinamarca, a Suíça, a Suécia e algumas cidades dos Estados Unidos da América.
Redação / FC