Guiné-Bissau: «Há condições para eleições» - TVI

Guiné-Bissau: «Há condições para eleições»

Funeral do general Tagmé Na Waié

«No prazo e data», 28 de Junho, afixados pelo chefe de Estado

Relacionados
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau garante que estão reunidas todas as condições para a realização das eleições presidenciais antecipadas, «no prazo e data» (28 de Junho) afixados pelo chefe de Estado.

Entretanto, as autoridades guineenses reuniram com a comunidade internacional para sustentar a explicação de um golpe de Estado para os acontecimentos da passada sexta-feira, mas nenhuma prova foi apresentada, disse à agência Lusa o embaixador de Portugal em Bissau.

António Ricoca Freire afirmou que as autoridades guineenses «asseguraram à comunidade internacional que tinha sido ouvida pelo Conselho de Ministros uma gravação que, de facto, funcionaria como a prova mais consolidada da existência de um golpe de Estado iminente e também onde seria citada uma série de nomes».

No entanto, «essa gravação não foi facultada» à comunidade internacional, adiantou o diplomata português. «Esperamos que venha a ser», disse o embaixador. António Ricoca Freire disse também que a comunidade internacional «esperava que se procedesse com brevidade ao apuramento dos factos e com a possível transparência».
Continue a ler esta notícia

Relacionados