Haiti denuncia tráfico de crianças e órgãos após o sismo - TVI

Haiti denuncia tráfico de crianças e órgãos após o sismo

Haiti após o sismo

Governo afirma mesmo que este é um dos maiores problemas do país

Relacionados
O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, afirmou esta quinta-feira, que existe tráfico de crianças e de órgãos no país após o terramoto. «Há tráfico de órgãos para crianças e outras pessoas, porque existe uma necessidade para todo tipo de órgãos», afirmou Bellerive numa entrevista à CNN.



O primeiro-ministro haitiano não deu mais pormenores, mas quando a jornalista perguntou se também há tráfico de crianças, Bellerive respondeu: «As informações que eu recebi dizem que sim».



O Governo do Haiti tenta localizar crianças deslocadas e registá-las para entregar a familiares ou entregar para adopção, explicou. Segundo Bellerive, o tráfico de crianças é «um dos maiores problemas» do país.



O primeiro-ministro declarou que está a trabalhar com as embaixadas em Port au Prince para proteger as crianças dos traficantes.



A Unicef também já expressou preocupação com a saída de crianças supostamente órfãs do Haiti sem haver documentação adequada ou sem que os trâmites legais da adopção tenham sido concluídos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados