Jovem ilude segurança e embarca em avião disfarçado de idoso - TVI

Jovem ilude segurança e embarca em avião disfarçado de idoso

Imagem CNN

Autoridades ainda não conseguiram perceber bem como conseguiu passar pelos controlos. Dizem apenas que impostor terá trocado cartão de embarque

Relacionados
As autoridades canadianas estão a investigar o caso de um passageiro que entrou num voo do Air Canada disfarçado de homem idoso. O incidente ocorreu a 29 de Outubro num voo proveniente de Hong Kong, de acordo com a CNN.

Os serviços responsáveis pela segurança da fronteira no Canadá descrevem o incidente como «um incrível caso de disfarce».

«A informação foi recebida pela segurança da companhia de aviões que dizia que havia um possível impostor num avião originário de Hong Kong», dizia o alerta. O indivíduo idoso aparentava ter umas mãos bonitas e jovens.

A meio do voo o indivíduo foi à casa de banho e saiu de lá como um homem jovem e asiático. Quando saiu do avião foi abordado pelos serviços de fronteiras e pediu «protecção de refugiado».

Na bagagem do indivíduo foi descoberto o disfarce.

Entrou com cartão de passageiro frequente

O indivíduo terá trocado o cartão de embarque com o de outro passageiro e usado como forma de identificação ao embarcar um cartão de passageiro frequente.

Porta-voz da companhia aérea afirmou que «há múltiplos controlos de identidade antes da partida do aeroporto de Hong Kong». Acrescentou que estão conscientes do incidente e vão divulgar mais informação mais tarde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados