Tia de Angelina Jolie morre com cancro da mama - TVI

Tia de Angelina Jolie morre com cancro da mama

Faleceu aos 61 anos devido à mutação no gene BRCA1, o mesmo que levou a atriz a uma dupla mastectomia

Relacionados
A tia de Angelina Jolie morreu este domingo de cancro da mama, doença que vitimou a mãe da atriz, em 2007, e que a levou, recentemente, a uma dupla mastectomia.

Debbie Martin faleceu no Centro Médico Palomar, em Escondido, nos Estados Unidos, aos 61 anos, disseram fontes médicas. Marcheline Bertrand, mãe de Angelina Jolie, faleceu quando tinha 56 anos.

De acordo com o marido de Debbie, Ron Martin, as irmãs tinham uma mutação do gene BRCA1, o mesmo que também foi identificado em Angelina Jolie.

Ron Martin disse à agência noticiosa Associated Press que estava contente com a decisão de dupla mastectomia tomada pela atriz. De acordo com os médicos, Angelina Jolie tinha cerca de 87 por cento de hipóteses de vir a sofrer de cancro da mama, hipóteses que baixaram para cinco por cento com a operação. «Se tivéssemos sabido, certamente teríamos feito o mesmo que Angelina», lamentou-se Ron Martin.

A 14 de maio a atriz revelou num artigo de opinião publicado no jornal «The New York Times» que tinha sido identificada uma mutação do gene BRCA1 com um prognóstico de 87 por cento de vir a padecer de cancro da mama e 50 por cento de possibilidade de desenvolver cancro nos ovários.

«Decidi ser proativa e minimizar o risco tanto quanto seria possível», escreveu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados