WikiLeaks: filho de Assange pede tratamento «apolítico» para o pai - TVI

WikiLeaks: filho de Assange pede tratamento «apolítico» para o pai

Julian Assange - Wikileaks

Daniel Assange diz que não fala com o pai há anos

Relacionados
Daniel Assange, filho do fundador do WikiLeaks Julian Assange, detido em Londres, pediu que o seu pai tenha um tratamento equitativo e «apolítico», esperando que a sua detenção não seja «uma etapa para a sua extradição para os Estados Unidos».

O jovem homem, de 20 anos, que vive em Melbourne e desenvolve «software», indicou não ter contacto com o seu pai há anos, mas ainda assim pede que ele tenha um tratamento justo.

«Façamos o nosso melhor para nos assegurarmos que o meu pai seja tratado de maneira equitativa e apolítica», indicou terça-feira o jovem no seu site de microblogs twitter.

Esta quarta-feira, os serviços consulares australianos informaram que darão a sua ajuda ao fundador da WikiLeaks Julian Assange, de nacionalidade australiana, após a sua detenção em Londres, assegurou o ministro australiano dos Negócios estrangeiros, Kevin Rudd.

O cônsul geral da Austrália na Grã-Bretanha já se reuniu com o fundador da WikiLeaks após a sua detenção na terça-feira de manhã no âmbito de um caso de violação e violência sexual na Suécia, país que reclama a sua extradição.

Diplomatas australianos também estiveram presentes quando Assange foi ouvido pela justiça britânica, indicaram responsáveis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE