McDonald's diz que insulto a Trump foi ataque pirata - TVI

McDonald's diz que insulto a Trump foi ataque pirata

  • ALM
  • 16 mar 2017, 20:36
Donald Trump

Empresa de fast-food norte-americana afirma ter sido vítima de um ataque informático depois de ter feito um tweet onde gozava com o presidente dos Estados Unidos da América

A McDonald's garante que foi um ataque de piratas informático que fez com que fosse publicado, na página do Twitter da gigante de fast-food, um post a insultar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, noticia a Bloomberg.

Na publicação, Trump era intitulado de “uma amostra nojenta de presidente” e ridicularizado pelo tamanho das mãos. No mesmo tweet, era ainda pedido a Barack Obama que voltasse.

A publicação foi apagada minutos depois mas não impediu que a mensagem fosse republicada e comentada por centenas de utilizadores.

Para justificar o que aconteceu, a McDonald's publicou outra mensagem, na mesma conta, onde afirma ter sido vítima de pirataria e assegura que irá investigar.

 

O presidente norte-americano ainda não reagiu ao sucedido mas muitas são as imagens que já circulam na internet onde aparece a comer uma refeição da marca durante a campanha eleitoral.

 

 

Celebrating 1237! #Trump2016

Uma publicação partilhada por Donald J. Trump (@realdonaldtrump) a

Em 2002, Trump chegou a ser mesmo a cara de um anúncio televisivo da McDonald's.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE