«O primeiro campeonato foi o momento mais memorável no Shakhtar» - TVI

«O primeiro campeonato foi o momento mais memorável no Shakhtar»

Paulo Fonseca

Paulo Fonseca diz que leva a formação ucraniana no «coração»

Relacionados

Paulo Fonseca, novo treinador da Roma, reuniu-se com o presidente do Shakhtar num hotel da Ucrânia para se despedir da formação de Donetsk.

Na hora de dizer adeus, o treinador português deixa um eventual regresso em aberto e disse que leva o clube do país de leste «no coração».

«É muito difícil deixar o clube. Foram três anos espetaculares e senti sempre o apoio e o respeito do povo ucraniano, o qual agradeço. Desejo que o clube continue a crescer e a vencer. Despeço-me, mas quem sabe, não seja para sempre? Levo o Shakhtar no coração», confessou Paulo Fonseca.

Tricampeão ucraniano, o técnico português, de 46 anos, que venceu ainda três taças e uma supertaça, elegeu ainda o melhor momento no clube.

«Tive muitos bons momentos, mas o mais memorável foi o primeiro campeonato após o Shakhtar ter deixado Donetsk. Foi muito importante para quem trabalha no clube e não nos podemos esquecer que as pessoas deixaram as suas casas» explicou o treinador, antes de deixar uma promessa: «É claro que vou voltar à Ucrânia. O meu filho nasceu aqui, tenho uma casa aqui e, definitivamente, vou regressar», finalizou Paulo Fonseca.

Antes disso, o futuro imediato passa pela capital italiana, onde assinou um contrato de dois anos, mais um de opção, com os «giallorossi».

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados