EUA: incêndio em navio em na Base Naval de San Diego faz 59 feridos - TVI

EUA: incêndio em navio em na Base Naval de San Diego faz 59 feridos

  • .
  • CE
  • 14 jul 2020, 07:42
Estados Unidos da América

O incêndio no navio de guerra, que começou na manhã de domingo, obrigou ao tratamento hospitalar de 59 pessoas, incluindo 36 marinheiros e 23 civis, por exaustão, inalação de fumo e ferimentos ligeiros

Pelo menos 59 pessoas ficaram ligeiramente feridas num incêndio a bordo de um navio na Base Naval de San Diego, na costa oeste dos EUA, indicaram oficiais militares norte-americanos, num novo balanço.

O incêndio no navio de guerra, que começou na manhã de domingo, obrigou ao tratamento hospitalar de 59 pessoas, incluindo 36 marinheiros e 23 civis, por exaustão, inalação de fumo e ferimentos ligeiros. Cinco pessoas que tinham estado num hospital sob observação já tiveram alta.

Centenas de marinheiros continuavam a combater as chamas na segunda-feira, tentando mantê-las afastadas dos 3,7 milhões de litros de petróleo a bordo do "USS Bonhomme Richard".

A Guarda Costeira norte-americana contratou uma tripulação de limpeza de petróleo para instalar um perímetro de contenção, caso o combustível seja derramado, e interrompeu a circulação de barcos a uma milha náutica do navio, além de voos sobre o navio.

Um alto funcionário da Marinha disse à agência norte-americana Associated Press que um sistema de supressão de incêndios estava inoperacional quando o fogo irrompeu no navio atracado em San Diego, na sequência de uma explosão.

O incêndio que deflagrou no domingo é um dos piores nos estaleiros da Marinha norte-americana nos últimos anos.

As chamas criaram uma nuvem de fumo de dimensões significativas, visível na cidade de San Diego.

Não são ainda conhecidas as causas da explosão na embarcação de 255 metros, alvo de manutenção de rotina na base naval.

Por essa razão, segundo Mike Rainey, estariam somente 160 pessoas a bordo, muito menos do que os milhares de oficiais habitualmente presentes quando o “USS Bonhomme Richard” está em serviço ativo.

Continue a ler esta notícia