Covid-19: EUA autorizam vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos - TVI

Covid-19: EUA autorizam vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos

Regulador norte-americano aprovou uso de emergência da vacina, que já estava em vigor para menores a partir dos 16 anos

O regulador do medicamento norte-americano autorizou, nesta segunda-feira, a administração da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos.

A decisão de alargar os grupos de vacinação surge numa altura em que as taxas de inoculação começam a baixar significativamente.

Trata-se, contudo, de um uso de emergência da vacina, que já estava em vigor para menores a partir dos 16 anos.

A entidade reguladora para os alimentos e os medicamentos (FDA) vai agora alterar os regulamentos sobre a autorização de utilização de emergência para a vacina.

A Pfizer solicitou, na semana passada, a aprovação de utilização de emergência em crianças e adolescentes entre os 12 e os 15 anos.

De acordo com dados oficiais, as taxas de vacinação atingiram um pico em 11 de abril nos EUA, e embora 55% dos adultos tenham agora recebido uma ou mais doses ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a imunidade de grupo.

Entre os eleitores republicanos, 29% disseram que nunca serão vacinados, em comparação com 5% dos democratas e 9% dos independentes, de acordo com um inquérito recente da Kaiser Family Foundation.

Continue a ler esta notícia