Covid-19: Rússia já vacinou mais de 150.000 pessoas com a Sputnik-V - TVI

Covid-19: Rússia já vacinou mais de 150.000 pessoas com a Sputnik-V

  • .
  • DA
  • 10 dez 2020, 14:31

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o início da vacinação “em grande escala” em todo o país a partir de finais desta semana

A Rússia já inoculou mais de 150.000 pessoas contra o novo coronavírus com a vacina de fabrico russo Sputnik-V, num processo iniciado a 05 de dezembro em Moscovo, anunciou esta quinta-feira o centro que desenvolveu o fármaco.

Até hoje, a vacina já foi recebida por mais de 150.000 habitantes do nosso país”, disse Alexandr Guintsburg, diretor do Centro Gamaleya, que desenvolveu a vacina Sputnik-V, à televisão pública.

Guintsburg assinalou que a Rússia é o país onde foram vacinadas mais pessoas.

As autoridades de saúde de Moscovo começaram a inocular os profissionais de saúde e do setor educativo, considerando que são as profissões de maior risco.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o início da vacinação “em grande escala” em todo o país a partir de finais desta semana.

Guintsburg disse recentemente que a partir de janeiro o país quer produzir pelo menos seis milhões de doses por mês e que em novembro de 2021 espera ter vacinado 70% da população.

Continue a ler esta notícia