Covid-19: Nova Iorque está a ponderar vacinar turistas nas principais atrações da cidade - TVI

Covid-19: Nova Iorque está a ponderar vacinar turistas nas principais atrações da cidade

Covid-19 em Nova Iorque

A medida aguarda apenas a luz verde do estado, podendo vir a ser implementada já este fim de semana

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, está a ponderar vacinar turistas de forma gratuita junto de algumas das atrações mais populares. O objetivo é fazer com que o turismo "ganhe vida"

De acordo com a NBC, que cita o mayor da cidade, os visitantes iriam receber a vacina da Johnson & Johnson, por ser de dose única. A medida aguarda apenas a luz verde do estado, podendo vir a ser implementada já este fim de semana.

Na ótica de Bill de Blasio, é preciso alterar as regras em torno da administração de vacinas a pessoas que não tenham nascido nem trabalhem em Nova Iorque.

Isto é uma mensagem positiva para os turistas. Venham, é seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós vamos cuidar de si" e acrescenta "Nós vamos assegurar que é vacinado enquanto estiver aqui connosco", disse o autarca da cidade.

Caso a medida avance realmente no próximo fim de semana, estes são os locais já definidos para a instalação dos pontos de vacinação móveis: Empire State Building, Times Square, Brooklyn Bridge Park, High Line e Central Park.

Os Estados Unidos registaram 846 mortes causadas pela covid-19 e 45.074 casos da doença nas últimas 24 horas, indicou a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Pelo menos 148,5 milhões de pessoas (44,7% da população) já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, dos quais 107,3 milhões (32,3%) já concluíram o processo de vacinação, indicaram os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Continue a ler esta notícia