Empresa dos caminhos de ferro alemães compra cachecol que assinala atrasos de comboio - TVI

Empresa dos caminhos de ferro alemães compra cachecol que assinala atrasos de comboio

  • CDC
  • 18 jan 2019, 19:51
Cachecol que representa o tempo de espera dos comboios na Alemanha

Peça, com mais de um metro e meio de comprimento, ia sendo tricotada por Claudia Weber, uma alemã que viajava todos os dias de comboio. Rendeu 7.550 euros

O cachecol que assinalava os atrasos dos comboios alemães foi vendido à Deustche Bahn, companhia ferroviária alemã, por 7.550 euros. A peça, com mais de um metro e meio de comprimento, ia sendo tricotada por Claudia Weber, uma alemã que viajava todos os dias de comboio.

Weber tricotava duas linhas do cachecol por dia, assinalando os atrasos dos comboios de ida e volta do seu trajeto. Cinzento escuro significava cinco minutos de atraso, rosa claro para atrasos de cinco a 30 minutos, e vermelho para períodos de espera superiores a 30 minutos.

A história foi divulgada por Sara Weber, filha da autora do cachecol, e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Inicialmente, o cachecol estava à venda no eBay por 3.510 euros, mas acabou por ser vendido por 7.550 euros.

O comprador mistério já foi desvendado e, ironicamente, foi o causador dos atrasos dos comboios. Sim, foi a companhia ferroviária alemã que comprou a famosa peça.

A Deustche Bahn foi alvo de muitas queixas no passado mês, denunciando a frustração dos seus clientes para com os atrasos constantes dos comboios. Em jeito de redenção, a empresa contratou recentemente mais 22.000 funcionários e acabou por comprar o cachecol, cujo valor vai reverter a favor de uma boa causa.

O dinheiro angariado pela venda da peça foi inteiramente doado à associação de caridade Bahnhofsmission, que auxilia os passageiros mais vulneráveis nas estações ferroviárias alemãs. A associação já publicou nas redes sociais a exprimir a sua gratidão.

Continue a ler esta notícia