Quer divorciar-se? Faça-o num hotel - TVI

Quer divorciar-se? Faça-o num hotel

Ideia nasceu na Holanda

Em tempos de crise chega da Holanda mais uma ideia revolucionária. Um grupo de profissionais decidiu criar aquilo que chamam de «Hotel Divórcio». Um novo negócio que pretende dar que falar.

Quantas vezes os casais à beira do divórcio passam por um processo traumático para concretizarem o afastamento. Pois bem, um grupo de holandeses, decidiu facilitar-lhes a tarefa.

«Vão falar com o juiz de paz, o advogado, o agente imobiliário se tiverem uma casa, se tiverem a sua própria empresa, temos avaliadores e fazemos tudo isso durante o fim-de-semana. E no domingo todo o programa está terminado e eles assinam os papeis do divórcio ou um acordo de divórcio», explica Jim Halfens, um dos proprietários do hotel.

Chamaram-lhe «Hotel Divórcio» e o objetivo é permitir que os elementos do casal possam rapidamente seguir com as suas vidas, evitando todo o trauma que habitualmente acompanha a separação dos casais e conduz ao litígio.

«À medida que o tempo passa, que as frustrações aumentam, pessoas que nada têm a ver com o divórcio acabam por estar envolvidas, como os pais, a família ou amigos e toda a gente sabe, obviamente, o que é melhor para ti, mas no fim de contas, não é nada com eles, verdade?», acrescenta um dos clientes.

Nem sempre os casais que vêm o casamento falhar conseguem escapar à carga negativa que está associada. Muitos precisam de um tempo de luto, estão carregados de raiva, negação e de expectativas ilusórias. Com as emoções à flor da pele, muitas vezes o melhor conselho do hotel é mesmo adiarem o divórcio. Afinal, nestas coisas até os especialistas falham.
Continue a ler esta notícia