Sarkozy sofre duro golpe a poucos dias de eleições - TVI

Sarkozy sofre duro golpe a poucos dias de eleições

Sondagem dá queda de cinco pontos em relação a François Hollande

Relacionados
A quatro dias das presidenciais francesas, Nicolas Sarkozy sofre um duro golpe. Nas últimas sondagens, em vez de um empate técnico com o seu principal adversário, François Hollande, o atual presidente cai cinco pontos.

Os analistas começam a encarar seriamente a hipótese da França virar à esquerda e passar a ser presidida pelo socialista François Hollande.

A ideia ganha cada vez mais força: o slogan de campanha do candidato socialista, «A mudança é agora», parece que vai passar à realidade.

As últimas sondagens dão a François Hollande uma confortável vantagem sobre o atual presidente: na primeira volta ganha com 29% dos votos contra 24%. Já na segunda volta, no dia seis de maio, o socialista vence com pelo menos 53% dos votos.

A queda da candidatura do centro direita corresponde a visões económicas distintas, com os socialistas a defenderem a renegociação do Tratado Orçamental Europeu e a pôr em causa o atual papel do Banco Central Europeu.

Em terceiro lugar nas intenções de voto dos franceses, Marine Le Pen. A candidata da extrema direita obtém 17% dos votos, apenas menos sete pontos do que o presidente-candidato.
Continue a ler esta notícia

Relacionados