Sete mortos em tiroteio dentro de templo sikh - TVI

Sete mortos em tiroteio dentro de templo sikh

Um dos mortos é o atirador. O polícia que o abateu teve de ser operado

Última atualização às 23:05

Um homem armado atacou um templo sikh no estado norte-americano do Wisconsin, situado na localidade de Oak Creek. Matou seis pessoas e feriu três, uma delas um agente da polícia. Esse mesmo agente terá atingido mortalmente o atirador, que também foi encontrado sem vida no local.

Estes dados foram avançados por um porta-voz da polícia local na primeira conferência de imprensa sobre este incidente.

Esse responsável salientou que as autoridades receberam vários chamadas a dar conta de um tiroteio no local.

O primeiro agente a chegar, um veterano com 20 anos de experiência, envolveu-se numa troca de tiros com o atirador. Nessa troca de tiros, o agente foi atingido várias vezes, assim como o outro homem armado, que acabou por morrer.

Os reforços que chegaram posteriormente, depois de terem entrado no espaço, encontraram quatro pessoas mortas dentro do edifício e, além do atirador, outras duas fora do edifício.

Antes destas informações, uma fonte médica disse ao canal televisivo WISN, que estavam três pessoas em estado crítico no hospital de Froedterd. Inicialmente, a polícia confirmou apenas dois feridos hospitalizados, um deles o agente que terá travado o atirador, que teve de ser operado. Posteriormente, corroborou as informações hospitalares.

Apesar de algumas informações darem conta de mais de um atirador, as autoridades não encontraram até agora outro suspeito além do que foi abatido. Mas as buscas prosseguem no edifício.
Continue a ler esta notícia