Strauss-Kahn será «ilibado» - TVI

Strauss-Kahn será «ilibado»

Garantia foi deixada por um dos seus advogados numa entrevista

Relacionados
O ex-director do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, em prisão domiciliária nos EUA, será «ilibado» das acusações de tentativa de violação e agressão sexual, afirmou um dos seus advogados, numa entrevista publicada este domingo no jornal israelita «Haaretz», citada pela Lusa.

Strauss-Kahn, que está em prisão domiciliária nos Estados Unidos, acusado de tentativa de violação de uma empregada de hotel de Nova Iorque, «declarar-se-á não culpado, e, no fim, será absolvido», considera Benjamin Brafman na entrevista ao jornal israelita, a primeira desde a prisão do antigo homem forte do FMI, a 14 de Maio.

«Nada é certo, mas o que eu retiro do inquérito, ele [Strauss-Kahn] será ilibado. Ele impressionou-me bastante. Apesar das circunstâncias, está a aguentar-se bem», adianta um dos responsáveis pela defesa do antigo director-geral do FMI, que se demitiu do cargo na sequência do escândalo em que está envolvido.

Mas Dominique Strauss-Khan contratou uma equipa de conceituados peritos para investigar o passado da jovem guineense que o acusa de violação.

Uma equipa paga a peso de ouro cujo objectivo será desacreditar a testemunha de acusação. Outra possibilidade é procurar encontrar a jovem para a aliciar com uma avultada quantia em troca da retirada da queixa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados