Vítimas de Toulouse enterradas em Jerusalém - TVI

Vítimas de Toulouse enterradas em Jerusalém

Rabi e três crianças judias foram assassinados na cidade francesa esta segunda-feira

Relacionados
O rabi e as três crianças judias assassinadas esta segunda-feira na cidade francesa de Toulouse foram sepultados esta quarta-feira manhã em Jerusalém.

Segundo a agência Reuters, os corpos foram transportados para Israel durante a noite e o funeral seguiu os preceitos do judaísmo ortodoxo.

As cerimónias realizaram-se num cemitério à entrada de Jerusalém, na mesma altura em que a polícia francesa mantinha cercado em Toulouse um homem de 24 anos, suspeito dos homicídios destas quatro pessoas e de três militares na semana passada, e que diz estar ligado à Al Qaeda.

No início da semana, o rabi Jonathan Sandler, de 30 anos, foi atingido a tiro, tal como os seus filhos Gabriel, de 4 anos, e Arieh, de 5. A filha do diretor da escola judaica, Miriam Monsenego, de 7 anos, também foi morta no incidente.

«O povo judeu enfrenta animais selvagens e insaciáveis, animais selvagens loucos pelo seu ódio», disse o presidente do parlamento israelita, Reuben Rivlin, que esteve no funeral.

Nas cerimónias participou também o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Alain Juppé, que se reuniu antes com o presidente israelita, Shimon Peres, a quem expressou a «solidariedade do povo francês com a nação de Israel».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE