Uma adolescente de 14 anos teve de se agarrar ao estendal de casa para evitar que o pai a violasse, em Valência, Espanha. O homem aproveitou-se da ausência da mãe da rapariga para tentar abusar sexualmente da mesma. 

A jovem ficou pendurada na varanda de um quarto andar, enquanto gritava que o pai a queria violar e pedia por ajuda. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram de imediato polícia. Esta, ao chegar ao local, salvou a jovem, deteve o agressor e ainda acalmou os vizinhos que o queriam agredir. O incidente ocorrer na noite de terça-feira.

Numa fase inicial, vários vizinhos tentaram entrar dentro da casa, mas como o suspeito não abria a porta, tiveram de a arrombar.

Havia muita polícia e muita gente. Os vizinhos arrombaram a porta para entrar, porque o pai não a abria. Havia pessoas na rua a gritar para a menina não largar [o estendal], para se aguentar”, contou uma das vizinhas ao jornal El País.

Segundo informou a polícia de Valência, este homem de 38 anos, natural da Bolívia, já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime em 2018. A vítima é a mais velha de três irmãos.

Parece que não foi a primeira vez que isto aconteceu, já que, alegadamente, no ano passado houve outro possível episódio de abuso sexual e de tentativa de gravação oculta enquanto a menor tomava banho com a sua irmã. [O episódio] não foi denunciado por medo, chegando a menor a dormir com uma tesoura debaixo da almofada”, pode ler-se na nota da polícia.

As autoridades locais informaram ainda que a menina foi atendida por uma ambulância no local e posteriormente transportada para o Hospital Clínico de Valência para receber os cuidados médicos necessários. Os outros dois irmãos, igualmente menores de idade, ficaram a cargo de uma pessoa designada pela mãe, até que esta chegasse.