Novo «Fritzl», agora na Colômbia - TVI

Novo «Fritzl», agora na Colômbia

Josef Fritzl

Colombiano abusou da própria filha da qual teve 11 filhos

Relacionados
Um colombiano, da cidade de Mariquita, foi detido e acusado de ter mantido prisioneira e abusado da filha durante 25 anos, com a qual teve 11 filhos, três dos quais morreram, segundo adianta a BBC.

Arcedio Alvarez, de 59 anos, foi detido sob a acusação de abuso sexual da própria filha. Foi necessário escolta policial para o acompanhar até ao tribunal, uma vez que este caso tem chocado e revoltado a população colombiana.

Alvarez, que já é chamado pelos jornalistas como o «monstro de Mariquita», na sequência do caso de Josef Fritzl, nega as acusações alegando que foi de comum acordo que decidiram manter a relação amorosa, dizendo que a vítima não é sua filha biológica.

Alba Nidia, de 35 anos, foi deixada ao cuidado do colombiano, após a morte da sua mãe, quando ela ainda tinha cinco anos, considerando-o como um pai.

«Eu sempre o respeitei como sendo meu pai e ele é meu pai», disse Alba.

Segundo esta, Alvarez violou-a repetidamente, tendo tido esta 11 filhos, três dos quais morreram.

Filhos do «monstro» italiano defendem pai violador

«Ele nunca falou sobre o assunto (incesto), sobre o motivo porque o fazíamos. Às vezes eu perguntava-lhe e ele dizia que era a vontade de Deus», afirmou.

Alba Nidia e as oito crianças estão agora sob protecção do Estado.

Fritzl condenado a prisão perpétua

Este caso veio também gerar um movimento para alterar a lei colombiana, para que em casos de violação de crianças a pena aplicada seja prisão perpétua.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE