Caso de maus tratos e violação descoberto por acaso - TVI

Caso de maus tratos e violação descoberto por acaso

Violência Doméstica

Mulher ia na rua com o namorado que a tinha agredido. Polícia viu o ar assustado e quis saber o que se passava. Vítima acabou por contar tudo

Relacionados
Um agente de Policía Municipal de Bilbao detectou um caso de violência doméstica e abuso sexual apenas por ver um casal a passar na rua. Segundo o jornal espanhol 20 Minutos, o polícia notou que a mulher parecia assustada e ao tentar averiguar o que se passava, acabou por fazer com que a jovem denunciasse o namorado por maus tratos e abuso sexual.

Fontes policiais, citadas pelo jornal, avançam que tudo aconteceu esta segunda-feira ao meio-dia. O agente estava à porta da esquadra e notou que a jovem o olhava «nervosa e assustava». Perguntou-lhe se precisava de ajuda, mas o namorado respondeu que a ignorasse porque ela era «um bocado maluca».

A polícia separou então o casal e falou com a jovem a sós, tendo esta denunciado que o namorado a tinha agredido e chegou mesmo a apresentar queixa de maus tratos físicos e psicológicos ocorridos durante todo o ano que durava a relação.

Contou ainda que, acabou a relação, mas depois, «mediante ilusões e falsas promessas», ele conseguiu que ela se encontrasse com ele em Madrid. Nesse encontro, ele quis ter relações sexuais com ela, mas como ela negou, agrediu-a até conseguir viola-la.

Depois, viajaram de autocarro até Bilbao, altura em que se cruzaram com o polícia. O homem de 33 anos foi então detido por suspeita de maus tratos continuados e abuso sexual.
Continue a ler esta notícia

Relacionados