Venezuela: um morto e vários feridos em saques a supermercados - TVI

Venezuela: um morto e vários feridos em saques a supermercados

O controlo de alimentos e bens essenciais obriga os consumidores a comprar produtos em grandes quantidades quando estes estão disponíveis. Leite, arroz, azeite e papel higiénico são alguns dos bens em risco de escassez (Foto: Reuters)

Uma mulher que ordenava uma fila de pessoas que aguardavam para comprar produtos foi assassinada a tiro depois de interpelar um indivíduo que alegadamente se tinha colocado numa posição que não lhe correspondia

Um mercado grossista e vários estabelecimentos comerciais foram saqueados nas últimas horas na Venezuela por pessoas que procuravam produtos básicos como arroz, massa, farinha de milho e leite em pó, havendo ainda notícia de um morto e diversos feridos.

Na cidade de Barquisimeto (centro do país), uma mulher que ordenava uma fila de pessoas que aguardavam para comprar produtos foi assassinada a tiro depois de interpelar uma pessoa que alegadamente se tinha colocado numa posição que não lhe correspondia.

A situação de maior dimensão aconteceu entre as localidades de Maracay e Turmero (100 quilómetros a oeste de Caracas), no "Mercado Maiorista", onde centenas de pessoas forçaram a entrada no espaço e saquearam toneladas de produtos que estavam armazenados.

Pelo menos 17 pessoas foram detidas e outras quatro ficaram feridas, entre elas uma empregada do mercado e dois membros das Forças Armadas Venezuelanas.

Diariamente, um pouco por todo o país, estão a ser saqueados estabelecimentos comerciais, em protesto contra a falta de alimentos. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE