Egito: 21 detidos após tragédia com adeptos do Zamalek - TVI

Egito: 21 detidos após tragédia com adeptos do Zamalek

Confrontos no Egito (REUTERS/Stringer)

Confrontos antecederam o jogo entre Enppi e Zamalek

Relacionados
O ministério público egípcio ordenou esta terça-feira a detenção de 21 pessoas suspeitas de participarem nos incidentes à margem do jogo entre o Enppi e o Zamalek que provocaram 19 mortos, número mais recente divulgado pelas autoridades.

Os indivíduos que estavam à guarda das autoridades desde domingo são agora acusados de distúrbios e de incitar à violência durante os incidentes entre adeptos do Zamalek e a polícia.

Apesar de a detenção ter sido formalizada, uma fonte judicial citada pela agência EFE referiu que as investigações vão continuar e que existem versões diferentes para os acontecimentos, que levaram o governo a suspender o campeonato por tempo indeterminado.

O porta-voz do ministro do Interior do Egito, citado peça AFP, explicou que as pessoas foram mortas por esmagamento quando milhares de adeptos procuravam forçar a entrada do estádio, defendendo que nenhuma vítima resultou da ação da polícia.

Recorde-se que em dezembro as autoridades egípcias decidiram autorizar o regresso, em número limitado, de adeptos a alguns jogos do campeonato, depois das limitações impostas na sequência da tragédia de há três anos.

Em fevereiro de 2012, num jogo entre o Al-Masry e o Al-Ahly, os adeptos do Al-Masry atacaram os apoiantes do adversário, provocando confrontos que fizeram 74 mortos e centenas de feridos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos