México: vídeo de crianças criminosas gera polémica - TVI

México: vídeo de crianças criminosas gera polémica

Meninos criminosos

Uma mensagem direta aos principais candidatos às eleições deste ano

Relacionados


Um pequeno documentário de quatro minutos está a gerar polémica no México, onde um grupo de crianças desempenha o papel de empresários, delinquentes, policias corruptos, traficantes de droga e vítimas de crimes. O objetivo do vídeo é alertar os quatro candidatos à presidência para um futuro melhor a dar às crianças mexicanas.

O vídeo, de seu nome «Uncomfortable Children», em português «Crianças desconfortáveis», é para uns, uma espécie de alerta para a violência, degradação e o mau estar que se faz sentir em todo o México, e para outros, é considerado um abuso de crianças e uma manipulação política, de acordo com a agência Associated Press (AP).

Produzido pela fundação «Our Mexico of the Future», o vídeo foi transmitido através da televisão e das redes sociais, tendo quase dois milhões visitantes, no YouTube, em dois dias, segundo informa também a AFP, Agence France-Presse.

O vídeo termina com uma frase polémica de uma jovem: «Se este é o futuro que me espera, não o quero. Basta de mudanças superficiais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE