Greve surpresa obriga ao cancelamento de 60 voos no Aeroporto de Bruxelas - TVI

Greve surpresa obriga ao cancelamento de 60 voos no Aeroporto de Bruxelas

  • CE
  • 16 mai 2019, 10:31
Aeroporto de Bruxelas

Os controladores aéreos belgas decidiram organizar uma greve surpresa que já obrigou ao cancelamento de cerca de 60 voos no aeroporto internacional de Bruxelas. Tráfego aéreo está paralisado, impedindo qualquer descolagem ou aterragem de voos comerciais até às 13:00 horas locais

Cerca de 60 voos foram cancelados, esta quinta-feira, no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afetar o aeroporto de Charleroi, a sul da capital, foi anunciado.

Entretanto, o tráfego aéreo no aeroporto internacional de Bruxelas estava paralisado, impedindo qualquer descolagem ou aterragem de voos comerciais até às 13:00 locais.

O Centro de Controlo da área de Bruxelas permanecerá fechado entre as 09:30 e as 13:00 hora local (07:30/11:00 TMG) "devido a "ações industriais" no seio da Skeyes, a empresa pública autónoma encarregada da segurança do tráfego no espaço aéreo belga, informou o aeroporto de Zaventem-Bruselas através da rede social Twitter.

As cadeias RTBF e VTM falam de cerca de 60 voos cancelados na capital e uma dezena em Charleroi.

Esperamos uma grave com impacto nos voos de passageiros e de carga operados no aeroporto de Bruxelas", indicou a infraestrutura de Charleroi no seu 'site', onde adiantou que é possível que haja "atrasos, anulações e atrasos das chegadas" ao longo de todo o dia, apesar da greve ter sido convocada para apenas a parte da manhã.

O aeroporto pede aos passageiros cujos voos foram cancelados para contactarem com as respetivas companhias para obter mais informação e aconselha a não se deslocarem para o aeroporto para evitar aglomerações.

Os controladores belgas queixam-se da carga de trabalho e de falta de pessoal.

Continue a ler esta notícia