Brasil: Goiás quer ajudar ex-atacante do FC Porto a regressar aos relvados - TVI

Brasil: Goiás quer ajudar ex-atacante do FC Porto a regressar aos relvados

Walter

Clube do «Brasileirão» define plano de recuperação para Walter

Relacionados

O Goiás quer ajudar Walter a regressar aos relvados e traçou um plano de recuperação para o ex-avançado do FC Porto, anunciou o clube em nota publicada no sítio oficial da internet.

O atacante, de 29 anos, representava o CSA, da segunda divisão brasileira, e não joga desde novembro de 2018, estando agora a cumprir um ano de suspensão após ter acusado positivo num teste antidoping.

«Sensibilizados com a condição do jogador [Walter], a Direção decidiu estender a mão ao atleta que já foi muito importante para o Goiás em determinado momento da história e agora é a vez do «alviverde» prestar solidariedade ao jogador, que vive um momento delicado na carreira», explica o clube brasileiro, que só pode contar com Walter em julho deste ano.

Walter, que cumpriu uma temporada e meia ao serviço do FC Porto, entre 2010 e 2012, antes de sucessivos empréstimos a Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Paysandu e CSA, tem vivido uma carreira de altos e baixos devido a problemas físicos, excesso de peso e agora consumo de substâncias proibidas no desporto.

«Os adeptos do Goiás não devem esperar ver Walter como titular tão cedo. Estabelecemos um plano de metas, que prevê a perda de peso. Ele terá cerca de três meses para provar que está a cumprir o estabelecido em que terá de se submeter a uma equipa multidisciplinar», lê-se no comunicado do clube da primeira divisão brasileira, que espera recuperar o avançado, vencedor de duas Ligas, uma Taça e uma Supertaça durante a passagem por Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados