Milionário chinês compra empresa que negoceia direitos do Mundial - TVI

Milionário chinês compra empresa que negoceia direitos do Mundial

Mundial, bilhetes e FIFA

Negócio de mil milhões de euros para empresário que acabou de entrar no capital do At. Madrid

O multimilionário chinês Wang Jianlin, presidente do consórcio Wanda Group, anunciou que adquiriu a empresa Infront Sports & media, que negoceia os direitos de transmissão dos jogos do Mundial de futebol. É o segundo grande negócio de Wang Jianlin no mundo do futebol no espaço de três semanas, depois de ter adquirido 20 por cento do At. Madrid por 45 milhões de euros.

O negócio de aquisição da empresa, que é dirigida por um sobrinho de Sepp Blatter, presidente da FIFA, deve ser oficializado nos próximos dias.

«Esta aquisição aumentará significativamente o futuro impacto do Wanda Group na indústria da cultura de entretenimento e impulsionará também o desenvolvimento da indústria chinesa de desporto», afirmou o chinês ao jornal China Daily.

O Wanda Group está ligado ao futebol desde a década de 90, quando o governo chinês autorizou a profissionalização da modalidade. Nessa altura o clube patrocinado pela empresa, o Dalian Wanda, ganhou quatro vezes o campeonato chinês.

Wang Jianlin, 60 anos, é um dos homens mais ricos da China, com uma fortuna estimada em 16.100 milhões de euros. Em 2012, comprou por 2.300 milhões de euros a empresa norte-americana AMC Entertainment, proprietária da segunda maior cadeia de cinemas dos Estados Unidos. 
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE