Dois mortos e um ferido. Este é para já o balanço do incidente ocorrido esta tarde no Capitólio em Washignton, nos EUA.

Tudo aconteceu pelas 13:00 horas locais, na entrada da Avenida da Constituição. Um veículo avançou contra a barreira de segurança e atropelou dois polícias.

Depois, o condutor saiu do automóvel, empunhando uma faca. Pelo menos um dos polícias foi esfaqueado. A polícia respondeu com tiros.

O condutor foi então detido e transportado para o hospital, assim como os dois polícias. O suspeito e um dos polícias acabaram por morrer.

O edifício do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, foi imediatamente encerrado devido à  "ameaça de segurança". A polícia fechou todos os acessos ao Capitólio, assim como as ruas circundantes. Todas as pessoas foram aconselhadas a permanecer dentro dos edifícios.

Duas horas depois, esse bloqueio foi levantado.

O FBI foi chamado ao local para ajudar a Polícia do Capitólio.

Pouco depois de o alerta ter sido dado, um helicóptero aterrou à frente do edifício, de acordo com Jake Sherman, um repórter do Punchbowl News:

Este incidente acontece três meses depois da invasão do Capitólio por parte de apoiantes de Donald Trump a 6 de janeiro. 

“Este tem sido um período extremamente difícil para a Polícia do Capitólio dos EUA depois dos eventos de 6 de janeiro e agora os com eventos que ocorreram aqui hoje", comentou Yogananda D. Pittman, chefe da polícia do Capitólio, em conferência de imprensa, lamentando as mortes.

Maria João Caetano / Atualizado às 20:38