Pai processa empresa de água por intoxicação dos filhos - TVI

Pai processa empresa de água por intoxicação dos filhos

Água [arquivo]

EUA: habitante de Washington quer 200 milhões de dólares. Os seus dois filhos menores foram intoxicados com chumbo

Relacionados
Um habitante de Washington exigiu esta quarta-feira uma indemnização de 200 milhões de dólares a uma empresa que explora a água na capital norte-americana, e que acusa de ser responsável pela intoxicação dos seus dois filhos menores com chumbo, escreve a Lusa.

John Parkhurst, acusa a sociedade norte-americana «DC Water Sewer Authority» de ter ocultado os elevados níveis de chumbo na água canalizada aos clientes e autoridades federais durante a «crise de chumbo» que afectou a cidade de Washington entre 2001 e 2004, segundo o advogado do queixoso.

Intoxicados com chumbo

O psicólogo de 50 anos alega que os seus dois filhos, ambos de 8 anos, foram intoxicados com chumbo através da água contaminada e que, consequentemente, sofrem de dificuldades de aprendizagem e de comportamento, indica a mesma fonte.

O pedido de indemnização no valor de 159 milhões de euros vem no seguimento de um estudo, recentemente apresentado, que refere que centenas de crianças daquela cidade norte-americana estariam em risco irreversível de perda de inteligência e de sofrerem de outros problemas de saúde devido aos elevados níveis de chumbo a que estiveram expostos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados