Sim, leu bem o título. A fotografia com mais gostos no Instagram é um ovo. Um simples e normal ovo como aquele que tem em casa. A fotografia foi partilhada pela conta @world_record_egg no dia quatro de janeiro, mas só na noite de dia 13 atingiu o objetivo. Os “donos” do ovo mais famoso da história queriam estabelecer um novo recorde de “gostos” no Instagram e ultrapassar a foto de Kylie Jenner, que tinha cerca de 18 milhões de fãs. E conseguiram.

Identificam-se como “gangue do ovo” e tornaram-se virais no Instagram. A única foto da conta é a de um simples ovo e já tem mais de 26 milhões de “gostos”, o que faz dela a foto mais famosa da história da rede social de partilha de fotografias e vídeos.

Até há pouco tempo era desconhecida a origem do misterioso ovo, mas o enigma já foi desvendado. O BuzzFeed News entrou em contacto com os titulares da conta, que responderam dizendo que a página está a ser gerida por Henrietta, uma galinha de campo britânica. Henrietta recusou uma entrevista por telefone, mas disponibilizou-se a responder via e-mail.

Segundo a "galinha", o famoso ovo é o seu filho Eugene e a ideia de partilhar a sua foto surgiu numa noite de sexta-feira, enquanto lia um artigo sobre as 20 fotografias mais famosas do Instagram.

A detentora do recorde anterior era Kylie Jenner, a mais nova do clã Kardashian, com 18 milhões de gostos na fotografia que anunciava o nascimento da sua filha. O “poder do ovo” levou Henrietta a aceitar o desafio para destronar Kylie, mas diz que a provocação “não é nada pessoal”.  

Kylie Jenner não ficou satisfeita e reagiu com um vídeo, em que se filma a partir um ovo no chão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Take that little egg

Uma publicação partilhada por Kylie (@kyliejenner) a

É uma grande vitória para um pequeno ovo. Os titulares da conta já publicaram em agradecimento a todos os fãs, dizendo que estão apenas a começar e muito mais está por vir.

“São bons tempos para se estar vivo”, disseram no comunicado que partilharam na sua conta de Instagram.

Entretanto, o poder do ovo tem inspirado a restante roda dos alimentos, e já há mais iguarias à procura de fama. A alface, os panados de frango e os brócolos já entraram na corrida e tudo pode acontecer.