Caçador morre esmagado pelo elefante que estava a caçar - TVI

Caçador morre esmagado pelo elefante que estava a caçar

  • JF
  • 22 mai 2017, 16:15
Theunis Botha junto a um elefante que caçou

Sul-africano caçava com um grupo de amigos no Zimbabué quando foi surpreendido por uma manada de elefantes

Theunis Botha, um caçador sul-africano de 51 anos, morreu durante uma caçada numa reserva no Zimbabué na sexta-feira. Botha liderava o grupo de caçadores, que foi atacado por uma manada de elefantes.  

De acordo com as autoridades, um dos elefantes foi abatido por um elemento do grupo de caçadores e caiu em cima de Theunis Botha. O caçador morreu esmagado pelo elefante que pesava seis toneladas.

Simukai Nyasha, porta-voz do Zimparks, o parque natural onde ocorreu o incidente, disse, em declarações ao The Sun, que Botha "inconscientemente entrou no meio de uma manda de elefantes".

O caçador sul-africano, pai de cinco filhos, era descrito pelos amigos como um “apaixonado pelo mundo natural e pela caça”. Botha era um caçador experiente, na Internet circulam imagens suas junto a outros animais que caçou.

A notícia teve grande visibilidade nas redes sociais. Amigos e fãs do caçador postaram mensagens de apoio à família, onde lamentam a morte.

Mas também houve manifestações em sentido contrário. Na rede social Twitter, alguns internautas consideraram que a morte de um ser humano é algo que se deve lamentar, mas lembraram que Botha era "um assassino de criaturas da natureza".

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE