Os consumidores portugueses recorrerm pouco à Internet na altura de planear os seus presentes. Apenas 12% dos inquiridos admite fazer uma pesquisa prévia antes das compras de Natal, revela um estudo recente do Observador Cetelem em colaboração com a Nielsen. Destes, a maioria são jovens.
A faixa etária situada entre os 18 e os 24 anos é aquela que, antes de comprar os presentes, faz uma pesquisa na Web, comportamento que não se verifica nos indivíduos entre os 55 e os 65 anos.
«As marcas e distribuidores precisam de estar atentos a este fenómeno e desenvolver novas técnicas que lhes permitam estabelecer o contacto com este público», defende Conceição Caldeira Silva, responsável pelo observador Cetelem em Portugal.
Foi possível concluir, também, que as classes sociais mais altas são aquelas que mais utilizam a Internet nos dias que antecedem a época festiva.
Esta análise foi aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos.
E o leitor? Como é que planeia as compras desta época? Também usa a Internet antes das compras definitivas?
Natal: vai à Net antes de fazer as suas compras?
- Redação
- IS
- 24 nov 2011, 15:58
Portugueses ainda recorrer pouco à Internet para planear os seus presentes. E o leitor?
Continue a ler esta notícia