Empresas portuguesas criam 10 mil sites desde Abril - TVI

Empresas portuguesas criam 10 mil sites desde Abril

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O domínio português na Internet (.pt) teve um aumento de quase 10.000 registos em três meses e meio, situando-se agora nos 40.000, após uma campanha publicitária da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

No final de Abril, a FCCN, que gere o domínio português, lançou uma campanha para aumentar os registos das empresas em .com.pt, hierarquia criada há dois anos com um êxito considerado «razoável.»

Nessa altura, no quadro da Europa dos Quinze, Portugal era o segundo país com menos domínios activos (30.164), superado pela Grécia, Espanha, Finlândia ou Irlanda, e apenas à frente do Luxemburgo, país que, no entanto, tem uma população muito inferior.

A campanha, que se estendeu por dois meses, apelava ao orgulho nacional, usando referências como o fado, Amália Rodrigues ou Camões, e sublinhava a estranheza de os ver associados a domínios estrangeiros: www.cozidoaportuguesa.uk, por exemplo.

«Vamos relançar a campanha em Outubro», disse à Agência Lusa o presidente da FCCN, Pedro Veiga, explicando que o aumento dos registos sob o domínio português ocorreu «mais ou menos dentro das expectativas.»

«Até ao final do ano queríamos chegar aos 50.000, mas se calhar é um objectivo demasiado ambicioso», continuou.
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