Microsoft paga mil milhões por 800 patentes da AOL‎ - TVI

Microsoft paga mil milhões por 800 patentes da AOL‎

NEC tablet

Empresa americana diz que negócio «cria valor para os accionistas»

A AOL, empresa pioneira da internet, anunciou esta segunda-feira que vai vender mais de 800 patentes à Microsoft e licenciar mais de 300 patentes e aplicações relacionadas pelo valor de 1.056 milhões de dólares.

A empresa americana, que enfrenta dificuldades financeiras, disse que o negócio «cria valor para os accionistas e permite à AOL prosseguir agressivamente a sua estratégia para continuar a criar valor accionista de longo prazo».

A empresa sublinhou que vai continuar a deter um portefólio significativo com mais de 300 patentes tecnológicas, incluindo ferramentas publicitárias, motores de busca, produção e gestão de conteúdos, redes sociais, mapeamento, multimédia/streaming e segurança, entre outras, mesmo depois do negócio estar concluído.

A America Online tem tido perdas consideráveis desde que deixou de ser o principal fornecedor de serviços de Internet nos Estados Unidos da América e desde essa altura que procura tornar-se uma empresa digital mais diversificada.

A empresa fundiu-se com a Time Warner em 2001 - o poderoso grupo de notícias e entretenimento - naquela que foi a fusão mais desastrosa de sempre e acabou por ser alienada em dezembro de 2009, tornando-se uma empresa independente.

Sob a liderança do presidente executivo Tim Armstrong, contratado há três anos, a empresa investiu, significativamente, em conteúdos na Internet, comprando o «The Huffington Post» e os websites TechCrunch e, na rede de notícias local, Patch.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE