Novo jornal económico digital lançado em Junho - TVI

Novo jornal económico digital lançado em Junho

Agência Financeira

Projecto tem assinatura do Grupo Controlinveste

A nova marca de conteúdos económicos do Grupo Controlinveste deverá ser lançada em Junho e será numa primeira fase 100% digital, tendo mais tarde um programa na TSF e um suplemento semanal em papel.

Para o projecto, que será apresentado na próxima terça-feira ao mercado, já foram contratados e destacados 30 jornalistas das diversas áreas económicas, como macroeconomia, orçamento, fisco, segurança social, trabalho, mercados e banca, que já começaram a entrar e vão receber formação, adiantou à Lusa fonte da redacção.

A nova marca nasce na Internet, tem expressão num site e em todas as plataformas digitais, chegando também ao público através das aplicações móveis (telemóveis) e dos tablet PC.

Metas a atingir

O objectivo é disponibilizar uma oferta diferente da existente, cobrindo as áreas tradicionais da economia «com toda a profundidade», mas distribuindo também ao público uma «oferta complementar». A mesma fonte não adiantou qual.

Quanto ao público-alvo, o novo jornal digital de economia tem a função de informar o seu primeiro cliente que são as pessoas e as empresas e irá ainda colaborar com os jornais e revistas do grupo, nomeadamente Jornal de Notícias e Diário de Notícias, a rádio TSF e o recém-criado projecto de organização de conferências, dirigido pelo jornalista Paulo Baldaia, como foi divulgado anteriormente pelo grupo.

Para tal, foi efectuada uma racionalização dos meios internos, de forma a que o novo projecto «possa aproveitar e reorganizar as secções de economia do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e da TSF», o que implicou «ir buscar uma parte dos meios a essas redacções e ter editores específicos nesses jornais a gerir as secções económicas» no novo jornal.

Marca é apresentada 3ª feira

Na terça-feira, será apresentada a nova marca, a data oficial para o arranque e os cronistas de economia que vão colaborar com o projecto, assim como a parte comercial, a organização interna e o layout da nova publicação.

Como já tinha sido adiantado pelo grupo Controlinveste, a nova área de conteúdos económicos será dirigida pelo jornalista André Macedo, antigo director executivo do jornal i, e Miguel Pacheco, antigo director-adjunto da mesma publicação.
Continue a ler esta notícia