Gripe suína «contagia» Facebook e Twitter - TVI

Gripe suína «contagia» Facebook e Twitter

Porco

Redes sociais debatem tema e até autoridades aproveitam plataformas na Internet para passar informação

Relacionados
A gripe suína não tardou a «contagiar» as redes sociais na Internet e a dominar as conversas em programas como o Facebook ou o Twitter.

Segundo a consultora Nielsen Online, 6 por cento das mensagens publicadas na terça-feira em blogues, microblogues, páginas de notícias e fóruns na Internet referiram-se ao assunto que domina a agenda mediática.

No caso específico do Facebook, há já dezenas de grupos de conversação que se dedicam a debater a pandemia, alguns deles com mais de 1.500 membros, alerta o «Cinco Dias».

Sabe qual é a palavra mais pesquisada na Internet?

Obama quer 1,15 mil milhões para responder a gripe suína

TAP disposta a ajustar voos

O Twitter também está a ser atingido pelo fenómeno, com 2% de todas as mensagens publicadas na segunda-feira a centrarem-se na gripe suína. Mais: escrevem-se já mais twitts sobre o tema do que sobre qualquer outro problema sanitário recente.

Por outro lado, os serviços públicos também estão a utilizar a Internet para divulgar informação sobre a doença: no mercado norte-americano, o próprio Centro de Controlo de Doenças tem já várias contas no Twitter para comunicar não só os últimos dados sobre o vírus como as medidas mais eficazes para a sua prevenção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados