«Os ingleses são mais fortes fisicamente, mas o futebol é bola no chão» - TVI

«Os ingleses são mais fortes fisicamente, mas o futebol é bola no chão»

Roberto Mancini no Itália-Espanha (Carl Recine/EPA)

Selecionador italiano, Roberto Mancini diz estar a viver «um dos momentos mais importantes» da carreira, na véspera de a Itália defrontar a Inglaterra na final do Euro 2020

Relacionados

O selecionador italiano, Roberto Mancini, confessou este sábado que está a viver «um dos momentos mais importantes» da carreira, na véspera de a Itália defrontar a Inglaterra na final do Euro 2020.

«É talvez um dos momentos mais importantes da minha carreira, em que tive a possibilidade de jogar numa seleção sub-21 e numa seleção absoluta fantásticas, mas não conseguimos ganhar», afirmou, em conferência de imprensa.

O experiente técnico relembrou as «seleções fortíssimas» de Itália que não conquistaram títulos, e elogiou o trabalho dos seus jogadores, que deram «100 por cento ou mais para chegar à final».

«A Inglaterra é forte, incluindo no banco [de suplentes], onde estão jogadores muito bons. Mas nós também somos fortes. Raheem Sterling melhorou muito, é rápido, vamos ter de ter cuidado com ele. Mas são todos bons, treinadores incluídos», continuou.

«Fisicamente os ingleses são mais fortes, mas o futebol joga-se com a bola no chão. Por vezes, ganha o mais pequeno e espero que sejamos nós os vencedores, vamos dar tudo por isso.»

Já Chiellini, capitão da Squadra Azzurra, reconheceu que este é um jogo «especial, pois pode não voltar a acontecer na carreira».

«Estamos a usufruir esta aventura, respiramos algo de diferente. Falta o último centímetro e temos de o alcançar, todos juntos», atirou.

A Itália defronta este domingo a Inglaterra, a partir das 20h00, em Wembley.

Continue a ler esta notícia

Relacionados