Bis e assistência de Ronaldo insuficientes para vitória da Juventus - TVI

Bis e assistência de Ronaldo insuficientes para vitória da Juventus

Juventus-Parma

João Cancelo também foi titular na Vechia Signora

Relacionados

Voltou a haver muito Cristiano Ronaldo, mas nem assim a Juventus conseguiu vencer o Parma, neste sábado, numa partida que acabou empatada 3-3.

O internacional português marcou dois golos e ainda fez uma assistência (ainda que involuntária) para o golo de Rugani.

Este foi, de resto, o segundo jogo consecutivo da Juve sem ganhar: depois da eliminação da Taça de Itália a meio da semana, um novo desaire, agora para o campeonato. Com Cancelo a titular no lado direito da defesa, a Juventus chegou à vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Ronaldo.

O internacional português recebeu na área, rematou de pé direito, a bola sofreu um desvio e entrou mesmo na baliza do Parma.

 

Na segunda parte, já depois de Khedira ter rematado pela segunda vez ao poste, após passe de Ronaldo, o português chegou em esforço a um cruzamento da esquerda, tocou a bola e, involuntariamente, deixou-a no pé de Rugani, que fez o 2-0.

 

Mas para quem pensasse que o jogo estava resolvido e que a Vechia Signora iria chegar à vigésima vitória no campeonato em 22 jogos, o Parma reduziu por Barilla, aos 64m.

E aí, teve de surgir novamente o génio de Ronaldo que, dois minutos depois, saltou nas costas de Iacorponi a cabecear para o 3-1.

 

Tudo resolvido? Nem por sombras. É que do outro lado havia outro génio à solta: Gervinho.

O costa-marfinense fez o 3-2 aos 74, com um delicioso toque de calcanhar e, no terceiro de quatro minutos de descontos chegou mesmo ao empate, despejando um balde de água gelada em Turim.

Como prémio de consolação para Ronaldo, só a notícia de que, com os dois golos desta noite, o português passa a ser o melhor marcador da Série A, de forma isolada, com 17 golos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados