A Fiorentina anunciou, através de um comunicado no seu site oficial, que Panteleo Corvino que vai exercer o cargo de Diretor Geral da Área Técnica. O dirigente italiano que pertenceu aos quadros da equipa ‘viola’ durante sete anos, regressa assim a uma casa que bem conhece.

«A Fiorentina tem o prazer de anunciar que chegou a acordo para o regresso a Florença de Panteleo Corvino, que vai ocupar o cargo de Diretor Geral da Área Técnica. Bem-vindo de volta», pode ler-se no comunicado na página de internet do clube.

De recordar que a chegada do antigo dirigente do Bolonha ao Artemio Franchi surge na sequência da saída de Daniele Pradè, que curiosamente tinha substituído Pantaleo Corvino, em 2012. A Fiorentina agradeceu, na voz do presidente, a Prade pelos quatro anos de colaboração.

«O nosso sincero obrigado a Daniele Prade pelo tempo dedicado ao clube. Agradecemos também o profissionalismo, bem como as qualidades humanas demonstradas na concretização dos principais objetivos. Da parte da Fiorentina, desejamos-lhe todo o sucesso», pode ler-se numa nota oficial assinada por Andrea Della Valle, líder da equipa de Florença.

O pedido de demissão do português Pedro Pereira do cargo de diretor desportivo da Fiorentina pode estar relacionado com estas mudanças na estrutura do clube, que tem Paulo Sousa como treinador principal.