Smalling e Lukaku reagiram à «insensível» manchete do Corriere dello Sport - TVI

Smalling e Lukaku reagiram à «insensível» manchete do Corriere dello Sport

Manchete do Corriero dello Sport

Jogadores da Roma e do Inter não gostaram de ver as respetivas imagens associadas à manchete «Black Friday»

Relacionados

Chris Smalling e Romelu Lukaku reagiram à polémica manchete do jornal italiano Corriero dello Sport desta quinta-feira que escreveu nas letras gordas da sua primeira página, acompanhada por fotografias dos dois jogadores em causa, «Black Friday» [sexta-feira negra], no lançamento do embate entre o Inter Milão e a Roma, marcado para sexta-feira, na abertura da 15.ª jornada da Série A.

«Errado», «insensível» e «cretino», foram alguns dos adjetivos utilizados pelos dois jogadores na reação ao infeliz título num campeonato que tem sido constantemente manchado por vários casos de racismo.

Roma e Milan negam acesso a jornal devido a primeira página

«Preferia ter passado o dia focado no grande jogo de amanhã, mas é importante dizer que o que ocorreu esta manhã foi errado e altamente insensível. Espero que os editores envolvidos na escolha deste título assumam a responsabilidade e percebam o poder que têm as letras e o impacto que aquelas palavras podem ter», escreveu Chris Smalling nas redes sociais, antes de apelar ao apoio dos adeptos da Roma.

Romelu Lukaku também apontou o dedo ao jornal com os mesmos argumentos. «Em vez de se focarem na batalha entre as duas equipas…o Corriero dello Sport optou pelo título mais cretino que já vi na minha carreira. Continuam a dar combustível para situações negativas e para o racismo em vez de falarem na beleza do jogo que vai ser disputado em San Siro entre dois grandes clubes. A educação é a palavra-chave. Vocês do Corriero dello Sport deviam fazer um trabalho melhor», atirou o avançado do Inter Milão, apelando também ao apoio dos neroazzurri para o jogo desta sexta-feira.

Continue a ler esta notícia

Relacionados