Jerónimo: «sem mudança de política, não contem connosco» - TVI

Jerónimo: «sem mudança de política, não contem connosco»

Jerónimo de Sousa

O candidato da CDU diz que, antes de discutir as coligações, é preciso discutir «o que se quer para o país»

Relacionados
Jerónimo de Sousa, cabeça-de-lista da CDU para as eleições legislativas, admitiu, esta segunda-feira, que a coligação pode fazer parte de um Governo, mas só «num Governo de esquerda, com uma política de esquerda».

«Obviamente, que um dia quando o povo entender, entraremos num Governo, mas num Governo de esquerda com uma política de esquerda e não num Governo que, por razões de arranjos de circunstância, queiram apenas partilhar o poder», disse, sublinhando que «o poder pelo poder não é uma ambição» da CDU.

Questionado pelos jornalistas, durante a arruada da manhã, em Vialonga, arredores de Lisboa, sobre uma possível coligação entre Bloco de Esquerda (BE) e PS, Jerónimo respondeu: «pelo Bloco, fala o Bloco e pelo PS, fala o PS». «A nossa posição é clara: sem uma ruptura, sem uma mudança nesta política, nem podemos estar a discutir jogos de poder, partilha de lugares. O PCP nisso é claro: discutamos política, discutamos o que se quer para o país, o rumo da política nacional. Infelizmente estão a fazer o contrário ¿ já estão jogos de poder», criticou.

Jerónimo de Sousa esteve durante a manhã em Vialonga, perto da terra onde vive (Santa Iria da Azóia). A jogar em casa, Jerónimo encontrou muitos amigos de longa data e recordou os tempos de juventude.
Continue a ler esta notícia

Relacionados