Lage: «Félix poderia ser a referência de que o Benfica necessita» - TVI

Lage: «Félix poderia ser a referência de que o Benfica necessita»

Bruno Lage e João Felix

Treinador das águias gostava que o jovem avançado ficasse pelo menos mais um ano na equipa

Sem dar a saída de João Félix para o Atlético Madrid como garantida, Bruno Lage lamentou no entanto que a passagem do jovem avançado pela equipa principal da águias possa vir a ser curta.

«A concretizar-se a saída, gostava que o João saísse do seu clube com uma passagem maior do que foram apenas estes cinco meses. Se sair, vai sair como um grande ídolo, mas gostava que fosse com mais algum tempo de casa para confirmar o que foram estes cinco meses. (...) Lamento que não tenha a oportunidade de viver este carinho da família benfiquista pelo menos mais um ano», afirmou o técnico setubalense em entrevista à BTV.

Para Lage, Félix tinha condições para assumir um estatuto preponderante. «Acho que o João poderia ser a grande referência que tem faltado ao Benfica, principalmente por ser português e pelo que representa, porque é um miúdo que veio da formação», apontou, usando como exemplo um nome histórico das águias.

«O Rui Costa não joga há dez anos e ainda estamos à procura do substituto dele. O João poderia ser esta referência que a família benfiquista necessita», disse, mostrando-se convicto de que o jogador de 19 anos vai chegar longe. «Se decidir dar outro rumo à sua vida, certamente que fará uma grande carreira.»

Na sequência da mesma resposta, Bruno Lage garantiu que, independentemente da saída de João Félix, o plantel do Benfica vai manter-se forte e equilibrado. «Tem de ser. Quando cheguei ao Benfica aprendi uma frase: só Eusébio fazia falta e só ele é que tinha uma estátua.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE