Antigo campeão olímpico defende adiamento dos Jogos para 2022 - TVI

Antigo campeão olímpico defende adiamento dos Jogos para 2022

Carl Lewis (Foto: Reuters)

Carl Lewis diz que tal permitira aos atletas «prepararem-se devidamente»

Relacionados

O antigo atleta norte-americano Carl Lewis, vencedor de nove medalhas de ouro olímpicas, defendeu este domingo o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2022, devido à atual pandemia da covid-19, argumentando que a nova data permitiria aos atletas «prepararem-se devidamente».

«O mais confortável seria adiar por dois anos, até 2022, e agendar para o mesmo ano dos Jogos Olímpicos de Inverno. Poderia até ser visto como um ano de celebração olímpica. Permitiria aos atletas prepararem-se devidamente. Dois anos não é assim tanto e teríamos novamente os Jogos de verão», afirmou, em entrevista ao canal FOX 26 Houston, no sábado.

Lewis, de 58 anos, explicou que «é muito difícil para um atleta preparar-se, treinar-se e manter-se motivado, quando existe esta incerteza», fruto do novo coronavírus, sublinhando que «os atletas não podem preparar-se para os Jogos Olímpicos se não tiverem competição».

Já sobre um cancelamento, em vez de adiamento desta edição, Lewis diz que «seria devastador e não seria justo».

O norte-americano junta-se assim a outros responsáveis e organizações, não só do desporto, que já manifestaram posição favorável ao adiamento dos Jogos de Tóquio.

Este domingo, o Comité Olímpico Internacional confirmou a possibilidade de a competição ser adiada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados