Tóquio 2020: dois atletas testaram positivo à covid-19 na aldeia olímpica - TVI

Tóquio 2020: dois atletas testaram positivo à covid-19 na aldeia olímpica

Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio (AP/Eugene Hoshiko)

Organização não revela identidades

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou que foram detetados dois casos de covid-19 entre os atletas residentes na Aldeia Olímpica (que tem capacidade para 17 mil pessoas), um dia depois de ter reportado o primeiro caso relativo a um funcionário.

A organização não identificou os atletas. Por sua vez, o Comité Olímpico Internacional (COI) também confirmou que um dos seus membros, o sul-coreano Seung Min Ryu, foi testado positivo à chegada ao Japão.

Desde a chegada das delegações, quatro atletas acusaram positivo para a covid-19, de acordo com a organização, que vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por um ano devido à pandemia, e foram postas em prática medidas sanitárias rigorosas no Japão.

Quase todos os eventos olímpicos, entre 23 de julho e 8 de agosto vão ser realizados à porta fechada, e dezenas de milhares de participantes - desde atletas a oficiais e jornalistas do estrangeiro - estão sujeitos a severas restrições devido aos riscos para a saúde.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos